sexta-feira, maio 24, 2024

Instagram muda Algoritmo para Ajudar Contas Pequenas

O Instagram anunciou nesta semana duas grandes novidades que vai impactar diretamente contas grandes pequenas na rede social. O anúncio feito pelo Meta, a empresa dona do Facebook, WhatsApp e do Instagram, afirma que está mudando o algoritmo da rede social para melhorar a forma como o sistema recomenda conteúdo.

Uma das grandes mudanças tem foco nas contas pequena, que a partir desta nova atualização terá mais destaque. A outra mudança, vai impactar diretamente contas que copiam conteúdos de outros usuários.

 Instagram cria novo algoritmo e classificação

Para ajudar perfis pequenos que publicam conteúdo de sua autoria, a rede social vai passar a dar mais visibilidade, aumentando a recomendação dessas contas para uma parcela maior de seguidores, a ideia desse novo algoritmo é dar oportunidade igual para todos os criadores de conteúdo. No entanto a atualização não impactará as contas com acordos de licenciamento ou permissão de compartilhamento dada pelos criadores originais.

Como funcionará o algoritmo de classificação?

A rede social passará a recomendar conteúdos originais de todos os criadores, dando “oportunidades iguais de crescimento”, de acordo com o Instagram.

A partir desta nova atualização o sistema de recomendações da rede social passará a recomendar conteúdos de contas menores para uma parcela de usuários interessados naquele tipo de conteúdo. A partir de então, aquelas postagens que obtiverem bons resultados serão recomendas para um público maior, dando oportunidade igual de viralizar o conteúdo para todos.

Veja também: Segurança online: Instagram vai proteger menores de idade.

No modo atual, as recomendações usam como base o engajamento dos seguidores com as postagens (porcentagem de seguidor que reagiram, comentaram e enviaram). Desta forma grandes criadores de conteúdos com uma base grande de seguidores levam vantagem, já os pequenos criadores ficam suprimidos, não conseguindo crescer na rede social, e acabam desistindo. Esse novo algoritmo de recomendação entrar em ação nos próximos meses, afirma a conta oficial do Meta.

Instagram passa a punir contas que copiam conteúdos

A outra grande mudança no algoritmo do Instagram, é que a partir dessa nova atualização, contas que copiam conteúdos de outros usuários passarão a ser punidos. O objetivo é valorizar os criadores de conteúdos que publicam ou divulgam publicações de sua autoria no feed de recomendações.

Como vai funcionar a punição no Instagram

Segundo a publicação, os alvos desse algoritmo de punição, serão aquelas contas agregadoras de conteúdos, pessoas que baixam vídeos e/ou fotos de terceiros e as publicam novamente, fazendo postagens em série sem autorização do criador original. As contas que republicarem conteúdo não autorizados mais de 10 vezes em um intervalo de 30 dias serão penalizados pelo algoritmo.

O Instagram também vai adicionar uma etiqueta creditando o criador original do conteúdo (Imagem: Reprodução/Instagram)

Essas contas flagradas pelo algoritmo realizando publicações que não sejam de sua autoria, acima do limite, deixarão de serem recomendados no feed principal e na seção Explorar durante 30 dias, assim explicou o Meta. Os conteúdos acusados de plágio pelo algoritmo, serão substituídos pelas postagens originais nas recomendações, dando ênfase e alcance na publicação original do autor do conteúdo. Além disso o Instagram também vai adicionar uma etiqueta creditando o criador original do conteúdo.

Não adianta mencionar o autor na postagem.

A meta afirma também que não adianta mencionar o autor original do conteúdo. Pois punição será aplicada na conta que for pego repostando o conteúdo mesmo que o perfil mencione o autor no post. Além disso, essa medida irá afetar também páginas de fãs de celebridades, que criam contas para repostarem fotos inspiradoras encontradas no Instagram, por exemplo. Depois do limite de 30 dias, as contas punidas poderão ser recomendadas novamente no Instagram. No entanto, o acúmulo de reincidência poderá acarretar até mesmo a exclusão total da conta na rede social.

Fonte: The Verge

Receba Novidades

Bryan Mr. B
Bryan Mr. B
Apaixonado por tecnologia desde menino, atualmente é Técnico de Informática, Desenhista, Cartunista, Técnico em Agente de Saúde Pública e apaixonado por sistemas. Atua no ramo da informática desde os 12 anos e saúde pública desde os 18, é viciado em conhecimento e estuda Ciência da Computação.

Últimas notícias

Relacionados

Aviso de cookies do WordPress by Real Cookie Banner