segunda-feira, maio 27, 2024

Segurança online: Instagram vai proteger menores de idade.

Saiba como a Meta está inovando com mais “segurança online” para proteger menores de idade nas redes sociais.

Em um mundo cada vez mais digital, a segurança online tornou-se uma preocupação primordial, especialmente quando se trata de proteger os usuários mais jovens. As redes sociais, em particular, têm sido objeto de escrutínio rigoroso por parte dos reguladores em todo o mundo. Neste contexto, a Meta, proprietária do Facebook e Instagram, anunciou recentemente uma série de medidas destinadas a proteger os usuários menores de idade.

Veja Também: Dicas para Proteger sua Identidade na Internet

Uma dessas medidas é a introdução de um recurso chamado “Controlador de Nudez”. Este recurso, que será implementado no Instagram, tem como objetivo proteger os jovens usuários de serem vítimas de chantagens com fotos íntimas, propondo mais segurança online. Mas o que exatamente é esse controlador de nudez e como ele funciona? Vamos explorar isso em detalhes neste artigo.

O que é o Controlador de Nudez?

O Controlador de Nudez é um recurso que será implementado no Instagram para proteger os usuários menores de idade. Ele funcionará desfocando automaticamente as imagens de natureza sexual enviadas por mensagens no Instagram. Além disso, o recurso também limitará as interações entre usuários jovens e contas suspeitas.

Proteção contra nudez no Instagram
Foto: Reprodução/Meta

Automaticamente, a proteção contra nudez será habilitada por padrão para adolescentes menores de 18 anos em todos os países. A Meta também incentivará os adultos a ativarem esse recurso, mostrando uma notificação a eles.

Implementação e Funcionamento para Mais Segurança Online

As novas medidas, incluindo o Controlador de Nudez, começarão a funcionar a partir de maio em países da América Latina, antes de serem aplicadas globalmente. Isso mostra o compromisso da Meta com a segurança online para proteger seus usuários, independentemente de sua localização geográfica,.

Além disso, mensagens de conscientização serão automaticamente ativadas e enviadas simultaneamente para contas envolvidas com chantagem sexual com fotos, também conhecida como sextorsion. O objetivo é destacar a sensibilidade do conteúdo e o risco de capturas de tela e transferência de informações.

A introdução do Controlador de Nudez pela Meta é um passo significativo na proteção dos usuários menores de idade nas redes sociais. Ao desfocar automaticamente as imagens de natureza sexual e limitar as interações com contas suspeitas, a Meta está criando um ambiente mais seguro para os jovens usuários.

Contudo, é crucial recordar que a segurança online é uma responsabilidade que todos devem compartilhar. Enquanto as empresas de tecnologia como a Meta estão fazendo sua parte, os usuários e seus responsáveis também devem estar cientes dos riscos online e tomar medidas para se protegerem.

Afinal, a segurança online não é apenas sobre a implementação de recursos de proteção, mas também sobre a educação e conscientização dos usuários sobre os perigos potenciais e como evitá-los. E com o Controlador de Nudez, a Meta está fazendo exatamente isso.

Fonte:

Receba Novidades

Aldo Barros
Aldo Barroshttp://guiadetecnologia.com.br
Sou Técnico em Informática, Técnico em Saúde Pública (Agente de Saúde), Web Programador, Designer Gráfico, Desenhista por paixão e Entusiasta de Tecnologia. Escrevo para blogs desde os 16 anos, atualmente mantenho projetos voltados para Web Tecnology!

Últimas notícias

Relacionados

0 0 votes
Classificação
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver Todos os Comentários
0
Adoraria sua opinião, por favor, comente.x
Aviso de cookies do WordPress by Real Cookie Banner