segunda-feira, maio 27, 2024

Facebook: rede social está sendo redesenhada focada em reels

O Facebook está  redesenhando a seção de vídeos para se concentrar nos  videos de Reels.

A aba anteriormente conhecida como “Facebook Watch” será substituída pela nova aba “Vídeo”. Através dessa nova aba, os usuários poderão navegar verticalmente para acessar várias publicações em vídeo e horizontalmente para visualizar os Reels recomendados.

No aplicativo para iOS, a nova aba estará localizada na parte inferior, enquanto no Android ela estará na parte superior. As guias na barra de atalhos serão alteradas com base nas seções mais utilizadas do aplicativo. As principais mudanças têm como objetivo valorizar os vídeos curtos.

Curadoria humana e aprendizado de máquina

Veja também:
Threads: a rede social rival do Twitter já tem 10 milhões de usuários

O Facebook utilizará uma combinação de curadoria humana e aprendizado de máquina para selecionar tópicos e vídeos populares e exibir aqueles que eles acreditam que o usuário irá gostar. Essa abordagem foi mencionada pela Meta em uma publicação oficial em seu blog.

Além disso, o Facebook está aprimorando suas ferramentas de edição de vídeo. Os usuários poderão editar áudio, música e texto em um único lugar, além de acelerar, inverter ou substituir clipes. Essas melhorias também serão aplicadas ao Meta Business Suite.

Facebook está aprimorando suas ferramentas de edição de vídeo

Uma nova adição é a capacidade de adicionar vídeos da galeria do celular com qualidade Full HDR.

Interação com usuários do Instagram

Em termos de interação entre os usuários, agora será possível comentar nos Reels do Instagram diretamente no Facebook, sem precisar alternar entre os aplicativos. Basta adicionar os perfis nas Contas Centrais para interagir livremente com o conteúdo postado em ambas as redes sociais da Meta.

Fonte: Tecmundo

Receba Novidades

Bryan Mr. B
Bryan Mr. B
Apaixonado por tecnologia desde menino, atualmente é Técnico de Informática, Desenhista, Cartunista, Técnico em Agente de Saúde Pública e apaixonado por sistemas. Atua no ramo da informática desde os 12 anos e saúde pública desde os 18, é viciado em conhecimento e estuda Ciência da Computação.

Últimas notícias

Relacionados

0 0 votes
Classificação
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver Todos os Comentários
0
Adoraria sua opinião, por favor, comente.x
Aviso de cookies do WordPress by Real Cookie Banner