segunda-feira, abril 22, 2024

Threads: a rede social rival do x já tem mais 10 milhões de usuários

Em apenas sete horas o aplicativo Threads, nova rede social lançado pelo Instagram no ultimo dia (06/07) alcançou 10 milhões de usuários ativos. Foram mais de 2 milhões de usuários em menos de duas horas.

Existe uma explicação para tanto sucesso: além das expectativas para o lançamento, que ocorreu em mais de 100 países, o Threads conta com integração com o Instagram. Para usufruir da nova rede socias, basta criar uma conta acessando a página da rede social, ou mesmo logando por meio do Instagram, o mesmo permite importar dados como foto de perfil bio e lista de seguidores.

Threads teve sucesso rápido em mais 100 pasíes

O sucesso do Threads pode ser atribuído a vários fatores, além das altas expectativas geradas pelo lançamento em mais de 100 países. Uma das principais razões para sua popularidade é a integração com o Instagram. Para criar uma conta no aplicativo, basta fazer login com a conta do Instagram, permitindo importar facilmente informações como foto de perfil, biografia e lista de seguidores.

O criador da Meta e proprietário do novo aplicativo, Mark Zuckerberg, expressou sua satisfação com o sucesso do Threads, chegando até a interagir com os novos usuários. Em uma de suas postagens, ele até provocou Elon Musk, que atualmente comanda o Twitter.

“Levará algum tempo, mas espero que possamos ter um aplicativo de conversas públicas com um bilhão de pessoas. O Twitter teve a oportunidade de fazer isso, mas não conseguiu acertar em cheio”, disse Zuckerberg. “Espero que nós possamos conseguir.”

Threads: como funciona o rival do X (Twitter)?

Threads: como funciona o rival do X (Twitter)?
Threads foi lançada em julho de 2023

O Threads é um aplicativo disponível para Android e iOS, que funciona como um rival do X (Twitter). Ele é focado em publicações em texto, permitindo que os usuários façam postagens de até 500 caracteres e incluam vídeos e fotos.

A experiência de uso do Threads é bastante similar à do Twitter, porém com algumas limitações. Até o momento, o aplicativo ainda não possui recursos populares do concorrente, como suporte a hashtags e os tópicos mais populares (trending topics).

Versão para computador era pedido dos usuários

Um aspecto que desagradava muitos usuários era a ausência de uma versão para computadores do Threads. Adam Mosseri, CEO do Instagram, havia comentado na nova rede social que o foco da equipe é trabalhar nos aplicativos móveis. No entanto, uma versão para web seria lançada para diversificar o público e facilitar o acesso.

A versão para web ja está disponível, pode ser acessada tanto por dispositivos móveis quanto por computadores a partir deste link.

Threads/ versão Web

E você, já está usando o Threads? Qual é a sua opinião sobre o aplicativo da Meta? Compartilhe seus comentários nas redes sociais do Guia de Tecnologia! Além disso, fique atento às atualizações e novidades sobre essa plataforma promissora.

ViaTecMundo

Aldo Barros
Aldo Barroshttp://guiadetecnologia.com.br
Sou entusiasta apaixonado por tecnologia, desenvolvedor web e programador, com uma especialização particular em Inteligência Artificial (IA). Esta página é o meu espaço para compartilhar ideias, tendências, tutoriais e insights sobre o emocionante mundo da tecnologia e da programação.

Últimas notícias

Relacionados

0 0 votes
Classificação
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x
Aviso de cookies do WordPress by Real Cookie Banner