sexta-feira, maio 24, 2024

Windows 12: O Futuro do Sistema Operacional da Microsoft

Rumores apontam que o próximo sistema operacional da Copilot-uma-interacao-revolucionaria.html">Microsoft seja o Windows 12, e como o mundo da tecnologia está sempre em constante evolução, e a Copilot-uma-interacao-revolucionaria.html">Microsoft, como uma das pioneiras no universo da computação e também líder desse setor, não fica para trás. A cada nova versão do seu sistema operacional, a empresa busca trazer inovações e melhorias que atendam às demandas dos usuários e acompanhem as tendências do mercado. Trouxemos nestas poucas linhas, alguns rumores e expectativas sobre o Windows 12, a possível nova versão do sistema operacional da Microsoft.

Ainda não há informações oficiais da Microsoft sobre o Windows 12, mas isso não impede que a internet esteja repleta de especulações. Portais como PCMag e Software Keep já começaram a reunir rumores sobre a possível apresentação do novo sistema operacional no segundo semestre de 2024.

Mas, o que podemos esperar do Windows 12?

Um dos principais rumores sobre o Windows 12 veio de uma entrevista com o diretor de finanças da Intel, Dave Zinsner, publicada em outubro de 2023. Na entrevista, Zinsner se mostrou otimista com um provável aumento na venda de computadores devido à possibilidade de lançamento de uma nova versão do Windows. No entanto, a saída de Zinsner da Microsoft para a Amazon gerou especulações de que essa mudança em um cargo importante de liderança poderia atrasar o lançamento de uma nova versão do sistema operacional.

Historicamente, novas versões do Windows eram lançadas a cada três anos. Como o Windows 11 foi lançado em 2021, 2024 seria o ano esperado para o lançamento do Windows 12. No entanto, vale lembrar que o Windows 11 demorou seis anos para ser lançado, já que seu antecessor, o Windows 10, foi anunciado em 2015.

Novidades Esperadas

As especulações sobre o Windows 12 apontam para várias possíveis novidades. Uma delas é a possibilidade de widgets de previsão do tempo, notas e calendários serem movidos para a área de trabalho. Além disso, seria vantajoso implementar uma opção no menu inicial que permita aos usuários personalizarem a interface do sistema operacional de acordo com suas preferências estéticas.

Outra expectativa é a presença de uma barra de tarefas flutuante, semelhante à existente no MacBook. Um print vazado em uma conferência da Microsoft reforça essa teoria, mostrando uma possível barra de tarefas flutuantes borrada intencionalmente.

Inteligência Artificial Integrada

Há também rumores que apontam para uma ênfase significativa na ia-o-maior-computador-neuromorfico-do-mundo.html">integração da inteligência artificial (IA) como um dos principais destaques do Windows 12. Com isso, há expectativas de atualizações na Cortana, a IA da Microsoft habilitada para voz, além da integração de recursos de aprendizado de máquina para melhorar o desempenho, priorizando a segurança e agilizando a organização de tarefas dos usuários.

A IA também poderia ajudar a tornar o sistema operacional mais seguro, permitindo detectar e responder a ameaças em tempo real. Além disso, o recurso também poderia facilitar backups e compartilhamento de arquivos.

 Compatibilidade do Windows 12

A compatibilidade do Windows 12 é um tópico de grande interesse, especialmente após as polêmicas em torno dos requisitos de sistema do Windows 11. Embora a Microsoft ainda não tenha divulgado oficialmente os requisitos de sistema para o Windows 12, já existem alguns rumores sobre o que podemos esperar.

Segundo esses rumores, o Windows 12 provavelmente será compatível com os processadores Intel de 14ª geração, Meteor Lake-s. Além disso, o novo sistema operacional pode suportar o coprocessador Pluton, que foi introduzido pela primeira vez nos CPUs móveis Ryzen 6000 em janeiro de 2022.

Em termos de requisitos de hardware, o Windows 12 provavelmente exigirá pelo menos 8 GB de RAM, 64 GB de armazenamento, um processador de 64 bits e uma velocidade de clock da CPU de 1 GHz. Além disso, espera-se que o sistema tenha firmware UEFI e Secure Boot Capable, bem como BIOS UEFI com CSM, Drive GPT, Secure Boot e TPM 2.0 para aproveitar os recursos e atualizações de segurança mais recentes.

No entanto, é importante lembrar que essas são apenas especulações baseadas em rumores e informações não confirmadas. Portanto, os usuários devem aguardar o anúncio oficial da Microsoft para obter informações precisas sobre a compatibilidade do Windows 12.

Embora ainda não haja informações oficiais da Microsoft sobre o Windows 12, os rumores e expectativas já começam a criar uma imagem do que pode ser a próxima versão do popular sistema operacional. Seja uma barra de tarefas flutuante, uma maior personalização do sistema ou a integração de inteligência artificial, as possibilidades são empolgantes. No entanto, até que a Microsoft faça um anúncio oficial, tudo o que podemos fazer é esperar e especular. Fique ligado para mais atualizações sobre o Windows 12!

Receba Novidades

Bryan Mr. B
Bryan Mr. B
Apaixonado por tecnologia desde menino, atualmente é Técnico de Informática, Desenhista, Cartunista, Técnico em Agente de Saúde Pública e apaixonado por sistemas. Atua no ramo da informática desde os 12 anos e saúde pública desde os 18, é viciado em conhecimento e estuda Ciência da Computação.

Últimas notícias

Relacionados

Aviso de cookies do WordPress by Real Cookie Banner