sexta-feira, maio 24, 2024

X (antigo Twitter): Elon Musk Confirma que rede social será paga.

Veja como o X (antigo Twitter) pretende mudar a interação social com uma taxa para novos usuários, visando uma experiência livre de bots.

O mundo das redes sociais está sempre em constante evolução. Uma dessas mudanças significativas está ocorrendo no X (antigo Twitter), uma plataforma que tem sido um pilar na comunicação digital por mais de uma década. No entanto, recentemente viu-se constantemente nos holofotes das notícias, isso porque Elon Musk, o proprietário da plataforma, revelou planos para introduzir uma nova taxa para os usuários que acabaram de se registrar no X.

Esta decisão, embora surpreendente para alguns, é vista como uma maneira inovadora de manter a plataforma livre de bots e melhorar a experiência geral do usuário. Será?

A ideia de cobrar uma taxa de novos usuários pode parecer estranha à primeira vista. No entanto, ao mergulhar mais fundo na lógica por trás dessa decisão, começamos a ver o potencial que ela tem para transformar a maneira como interagimos nas redes sociais. Vamos analisar mais sobre essa nova taxa e o que ela significa para o futuro do X (antigo Twitter).

X: Cobrando uma Taxa de Novos Usuários

Em um post recente no X (antigo Twitter), Musk explicou que uma “pequena taxa” para permitir que novas contas postem na plataforma é a “única maneira de conter o ataque implacável de bots”. Ele argumentou que as ferramentas de ia podem facilmente passar por testes “você é um robô”, tornando esses testes ineficazes para prevenir a infestação de bots.

Infelizmente, uma pequena taxa para acesso de escrita de novos usuários é a única maneira de conter o incessante avanço dos bots.
A inteligência artificial atual (e fazendas de trolls) pode passar por um “você é um bot” com facilidade.

Os usuários que optarem por não pagar a taxa ainda poderão seguir outras contas e ler mensagens gratuitamente. Isso garante que a plataforma permaneça acessível a todos, independentemente de sua capacidade de pagar a taxa.

O Impacto da Taxa na Experiência do Usuário

Aqueles que não pagam para desbloquear a opção de postar receberão essa opção gratuitamente após um período de três meses. Isso é confirmado pelo código encontrado no aplicativo X (antigo Twitter). A mensagem diz: “Inscreva-se para desbloquear a capacidade de postar e se envolver.

Novos usuários não verificados são obrigados a pagar uma pequena taxa anual antes de poder realizar quaisquer ações de gravação na web, incluindo postagem, gosto, marcação de livros e respostas. Isso é para reduzir os bots e o spam para tornar a experiência melhor para todos. Você ainda pode seguir contas e navegar gratuitamente pelo X”.

Elon Musk e as novas Polêmicas

Pouco antes de afirmar que cobraria de novos usuários da rede socia X (antigo Twitter), Elon Musk já vinha de mais uma de suas muitas polêmicas. Acontece que recentemente o magnata dono da Tesla, afirmou que o ministro do STF brasileiro, Alexandre de Moraes, havia pressionado a rede social para remover perfis de jornalistas e políticos brasileiros, deixando claro para que o ministro não fosse mencionado, caracterizando censura a políticos opositores ao atual governo.

A polêmica com o ministro brasileiro colocou em xeque a permanência da rede social no Brasil, Moraes é relator de inquéritos que investigam ações orquestradas nas redes sociais para minar as instituições e a democracia, o que inclui o rede social sob investigações, veja aqui.

“Tudo Tem um Preço: O Futuro do X (antigo Twitter) com Taxas de Usuário”

Não há nenhuma palavra sobre quando este sistema entrará em vigor ou quanto a taxa vai custar. Um boato anterior dizia que o X (antigo Twitter) queria cobrar US $ 1 por ano de usuários não verificados. Independentemente do custo, esta nova taxa representa uma mudança significativa na maneira como interagimos nas redes sociais.

Ao introduzir uma taxa para novos usuários, o X (antigo Twitter) está dando um passo ousado para melhorar a qualidade das interações em sua plataforma. Embora possa haver algumas dores de crescimento ao longo do caminho, a visão de uma plataforma de mídia social livre de bots é certamente algo que vale a pena aspirar. Estamos ansiosos para ver como essa mudança irá moldar o futuro do X (antigo Twitter) e da interação social online como um todo.

Receba Novidades

Aldo Barros
Aldo Barroshttp://guiadetecnologia.com.br
Sou Técnico em Informática, Técnico em Saúde Pública (Agente de Saúde), Web Programador, Designer Gráfico, Desenhista por paixão e Entusiasta de Tecnologia. Escrevo para blogs desde os 16 anos, atualmente mantenho projetos voltados para Web Tecnology!

Últimas notícias

Relacionados

0 0 votes
Classificação
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver Todos os Comentários
0
Adoraria sua opinião, por favor, comente.x
Aviso de cookies do WordPress by Real Cookie Banner