Início Notícias McDonald’s desiste de teste com IA após erros de pedidos viralizarem

McDonald’s desiste de teste com IA após erros de pedidos viralizarem

0
McDonald's desiste de teste com IA após erros de pedidos viralizarem

O McDonald’s está cancelando um teste de pedidos assistidos por inteligência artificial (IA) em alguns restaurantes drive-thru depois que vídeos de erros nos pedidos se tornaram virais online.

O gigante do fast food disse que decidiu aposentar o sistema de pedidos por voz com IA, lançado em parceria com a IBM em 2021, após uma “análise cuidadosa”.

“A IBM continua sendo um parceiro de confiança e ainda utilizaremos muitos de seus produtos em nosso sistema global”, disse o McDonald’s em um comunicado na terça-feira.

A publicação comercial Restaurant Business foi a primeira a relatar a notícia na sexta-feira.

Embora o McDonald’s não tenha dado uma razão para encerrar a parceria, a decisão ocorre após usuários do TikTok compartilharem vídeos mostrando o sistema pegando pedidos dos carros errados, multiplicando pedidos e produzindo combinações bizarras de alimentos, como sorvete com ketchup e manteiga.

Ainda assim, o McDonald’s sinalizou que o teste abortado não seria o fim de seus experimentos com IA, afirmando que “nosso trabalho com a IBM nos deu confiança de que uma solução de pedidos por voz para drive-thru fará parte do futuro de nossos restaurantes”.

“Vemos uma tremenda oportunidade em avançar a tecnologia de nossos restaurantes e continuaremos a avaliar soluções escaláveis de longo prazo que nos ajudarão a tomar uma decisão informada sobre uma futura solução de pedidos por voz até o final do ano”, disse a empresa sediada em Chicago.

A decisão do McDonald’s de encerrar o piloto ocorre em um momento em que redes de restaurantes estão correndo para adotar a IA, devido à promessa de fluxos de trabalho mais rápidos e menores custos de mão de obra.

Grandes gigantes do fast food dos EUA, incluindo Chipotle, Wendy’s, Carl’s Jr, Taco Bell e Pizza Hut, lançaram sistemas assistidos por IA nos últimos anos.

Em abril, Joe Park, chefe de tecnologia da Yum Brands, dona da KFC, Pizza Hut e Taco Bell, disse ao Wall Street Journal que o grupo acredita que uma “mentalidade orientada por IA funciona em todas as etapas”.

Fonte: Aljazeera

Aviso de cookies do WordPress by Real Cookie Banner
Sair da versão mobile