segunda-feira, abril 22, 2024

O Que é Snapdragon Seamless

A plataforma da Qualcomm, Snapdragon Seamless, pretende conectar dispositivos de diferentes marcas e interagir entres eles sem conflitos entre modelos.

Imagine ser possível que o seu celular, carro, fone de ouvido e geladeira consigam trocar informações de uma forma transparente e rápida entre eles. Pois é, essa é a ideia da Qualcomm com Snapdragon Seamless, que já está presente com o Snapdragon 8 Gen 3, e Snapdragon X elite de notebooks, Qualcomm S7 para áudio.

Chips Snapdragon que serão usados no Seamless
Chips Snapdragon que serão usados no Seamless

Não se trata de um software, mas se de uma solução de hardware. Ou seja, tecnicamente isso elimina possíveis conflitos de compatibilidade entre os sistemas operacionais, como linux, android, Windows.

A Qualcomm confirmou que já está trabalhando com alguns parceiros, como dell, Google, Honor, Lenovo, Microsoft e Oppo, ou seja, temos grandes gigantes da tecnologia interessados nesse projeto revolucionário.

O que é Snapdragon Seamless?

O Snapdragon Seamless é uma proposta de ecossistema integrado que Qualcomm idealiza, com sistema aberto que tem finalidade de integrar qualquer dispositivo que tiver um chip da Qualcomm. A ideia é algo parecido com o ecossistema da Apple presentes nos iPhones, iPads e iMac ou mesmo o ecossistema Samsung que conectam entre si, seus principais dispositivos.

Porém, a ideia da Qualcomm é um pouco mais ambiciosa, pois pretende permitir que aparelhos de qualquer fabricante interajam entre si, possibilitando e habilitando uma variedade novos recursos.

Snapdragon Seamless  e Snapdragon 8 Gen 3

O Snapdragon 8 Gen 3 é um chipset avançado da Qualcomm, projetado para estar presente nos principais smartphones e tablets Android premium de 2024. Ele traz avanços significativos em desempenho e eficiência, com ganhos que chegam a respeitáveis 30%. No entanto, o maior foco do Snapdragon 8 Gen 3 é turbinar o processamento de Inteligência Artificial (IA) nos dispositivos móveis.

Compatibilidade e Parceiros.

A Qualcomm está trabalhando com parceiros como Dell, Google, Honor, Lenovo, Oppo e Microsoft, para implementar essa solução de hardware.

 A ideia é permitir que dispositivos como celulares, carros, fones de ouvido e geladeiras troquem informações de forma transparente e rápida, sem conflitos de compatibilidade entre sistemas operacionais.

Em resumo, o Snapdragon 8 Gen 3 é uma plataforma poderosa que combina desempenho, eficiência e foco em IA tornando-se uma escolha promissora para dispositivos móveis avançados. Quanto à moda pegar, só o tempo dirá, mas com grandes players interessados, parece que estamos caminhando para uma integração mais inteligente e eficiente entre nossos dispositivos.

Mas e você, você acha que essa moda vai pegar, especificamente considerando a dependência de uma empresa?

Bryan Mr. B
Bryan Mr. B
Apaixonado por tecnologia desde menino, atualmente é Técnico de Informática, Desenhista, Cartunista, Técnico em Agente de Saúde Pública e apaixonado por sistemas. Atua no ramo da informática desde os 12 anos e saúde pública desde os 18, é viciado em conhecimento e estuda Ciência da Computação.

Últimas notícias

Relacionados

0 0 votes
Classificação
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x
Aviso de cookies do WordPress by Real Cookie Banner