segunda-feira, abril 22, 2024

Auto Gmail com ChatGPT para responder seus e-mails

Auto Gmail é uma nova inteligência artificial te ajuda a responder mensagens no serviço de e-mails do Google.

Conheça o futuro da comunicação! Imagine ter um assistente virtual que escreve e-mails de maneira natural e eficiente. Agora isso é possível com o Auto Gmail. Esta tecnologia inovadora possibilita economizar tempo e esforço na composição de e-mails, preservando simultaneamente a autenticidade e a personalidade das mensagens.

Automatize seus e-mails com o Auto Gmail

Lidar prontamente com as mensagens de e-mail pode ser um desafio, especialmente quando você precisa lidar com e-mails indesejados, como spam e promoções, o que pode atrasar as respostas aos e-mails importantes. Mas agora, graças ao Auto Gmail, um assistente de inteligência artificial baseado no ChatGPT, você pode responder automaticamente aos e-mails em sua caixa de entrada e ter rascunhos prontos para revisão. Isso possibilita economizar tempo e focar nas mensagens mais relevantes.

De acordo com Nathan Ganser, criador dessa ferramenta, em  sua postagem no Product Hunt, a motivação para desenvolver esse assistente de IA surgiu da necessidade de lidar de forma mais ágil com questões de suporte ao cliente relacionadas a um de seus produtos. Ele treinou o ChatGPT para analisar uma lista de perguntas frequentes e, assim, escrever respostas certas para cada questão. Inicialmente, o produto era uma extensão do Chrome, porém demorava muito para responder. Para resolver esse problema, Ganser conectou o assistente à API do Gmail, fazendo com que o chatbot criasse rascunhos prontos assim que você abre a caixa de e-mails.

Veja também:
Como ganhar seguidores no Instagram

Threads: a rede social rival do Twitter já tem 10 milhões de usuários

Funcionamento do Assistente Virtual: Armazenamento em Rascunhos e Limitações

O assistente virtual não envia as mensagens automaticamente, pois pressupõe que o proprietário da caixa de e-mails deve estar ciente das mensagens recebidas e das respostas que serão enviadas em seu nome. Por isso, o assistente armazena tudo em rascunhos, permitindo que você visualize tanto o e-mail recebido quanto a resposta gerada pelo ChatGPT. Caso deseje, você pode fazer ajustes no rascunho antes de enviar a resposta final.

No entanto, é importante destacar que o assistente de IA não é capaz de fornecer respostas para todos os e-mails que você receber em sua caixa de entrada, especialmente os e-mails pessoais que exigem respostas específicas para as quais o assistente não foi treinado.

Ótimo par apequeno negocio

Se você possui um pequeno negócio que pode se beneficiar da automação proporcionada pelo assistente virtual, é recomendável experimentar o Auto Gmail. Além disso, a IA tem capacidade de gerenciar seus e-mails. E o melhor é que você pode experimentar essa nova ferramenta gratuitamente, basta fazer um teste clicando aqui neste link.

Deixe sua opinião nos comentários. Analisamos e postamos novas dicas de ferramentas diariamente para nossos leitores, com intuito de ajudá-los a produzir com mais eficiência e mais praticidade.

Aldo Barros
Aldo Barroshttp://guiadetecnologia.com.br
Sou entusiasta apaixonado por tecnologia, desenvolvedor web e programador, com uma especialização particular em Inteligência Artificial (IA). Esta página é o meu espaço para compartilhar ideias, tendências, tutoriais e insights sobre o emocionante mundo da tecnologia e da programação.

Últimas notícias

Relacionados

0 0 votes
Classificação
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x
Aviso de cookies do WordPress by Real Cookie Banner