segunda-feira, maio 27, 2024

Celulares Xiaomi com NFC: veja 5 modelos por até R$ 1.500

Entre os celulares Xiaomi mais avançados existe aquele com utilidades muito úteis para o consumidor e uma delas é o NFC, tecnologia de pagamento por aproximações. A tecnologia de transferência de dados sem fio que possibilita pagamentos por aproximação, até pouco tempo atrás estava presente apenas aparelhos topo de linha, hoje, com o avanço da tecnologia, smartphones intermediários já contam com a tecnologia. No entanto, devido algumas funções premium chegarem nesses dispositivos voltados para um público com menor poder aquisitivo, acaba que deixando o valor final do produto um pouco mais caro. Porém, e para alegria dos consumidores com orçamento mais apertado, algumas fabricantes resolveram popularizar algumas dessas funções em aparelhos de menor custos, e, tornando-os um pouco mais acessíveis.

Em nossa lista a seguir, o Guia de Tecnologia, traz cinco celulares da Xiaomi com NFC custando — até R$ 1.500 — para comprar este ano.

Xiaomi Redmi Note 12S

O Redmi Note 12S é um smartphone de entrada com tecnologia premium

O Redmi Note 12S foi lançado em no de 2023. O smartphone é um modelo de entrada, porém pode agradar os usuários que precisam de algumas funções mais eficientes e robustas. O Note 12S possui um processador Cortex-A55, Chipset Helio G96 MediaTek, tela AMOLED de 6.43 polegadas. Além de 6 GB de memória RAM, 128 GB de armazenamento interno. Além de câmeras de 108 Mp + 8 Mp + 2 Mp na parte de trás e 16GB na câmera frontal. O dispositivo conta com tecnologia NFC para pagamentos por aproximação.

Poco X5:

Smartphone Poco X5
É um excelente smartphone de entrada (imagem/POCO)

O Poco X5 também é um smartphone lançado em 2023, com sistema Android. O POCO X5 é excelente para fotos, tem uma tela de 6.67 polegadas com uma resolução de 2400×1080 pixel. O smartphone é um intermediário de entrada com tecnologia 5G permitindo transferência de dados em alta velocidade. O dispositivo possui ainda leitor multimídia, videoconferência e bluetooth. Além disso, possui memória interna de 128 GB com a possibilidade de expansão com cartão micro SD.

O Poco X5 tem câmera 48 Mp + 8 Mp + 2 megapixels na parte de trás além de 13 Mp F 2.45 na frontal. Com tecnologia NFC, sem dúvida esse é um excelente smartphone de entrada.

Redmi Note 11 Pro 5G

O Redmi Note 11 Pro 5G é um smartphone Android da sub variante Redmi,
O Redmi Note 11 Pro 5G se destaca por sua câmera de 108MP e ter conectividade NFC (Imagem/ Xiaomi)

O Redmi Note 11 Pro 5G é um smartphone Android da sub variante Redmi, da Xiaomi, que veio com propósito de ser um smartphone premium para um público pouco orçamento. O Smartphone é excelente para fotos, possui câmeras 108 Mp + 8 Mp + 2 Mp, na parte de trás, capaz de tirar fotos com incríveis 12000 x 9000 pixel de resolução. Além disso, o dispositivo tem uma tela de 6.67  polegadas AMOLED, e conta ainda, com o excelente processador Kryo 660 Silver e o Chipset Snapdragon 695 Qualcomm SM6375, além de 128 GB de armazenamento interno que pode ser expandida e 6GB de memória RAM. O Redmi Note 11 Pro 5G possui conectividade Wi-fi e GPS, leitor multimídia, videoconferência, bluetooth e, é claro, NFC para pagamentos por aproximação.

Redmi Note 11S:

Redmi Note 11S é um smartphone com sistema Android
O Redmi Note 11S smartphone tem tecnologia LTE 4G com alta velocidade (Imagem/ Xiaomi)

O Redmi Note 11S é um smartphone com sistema Android, com uma tela Touchscreen de 6.43 polegadas, que possui resolução de 2400×1080 pixel. O smartphone tem tecnologia LTE 4G que permite a transferência de dados em boa velocidade, apesar de não ser 5G. Além disso o dispositivo tem conectividade Wi-fi e GPS, além leitor multimídia, videoconferência e bluetooth. Para guar vídeos e fotos, o celular possui uma generosa memória interna de 128 GB com a possibilidade de expansão com cartão SD.

Esse smartphone de apenas 8.1 milímetros de espessura, conta ainda com as câmeras de 108 Mp + 8 Mp + 2 Mp + 2 Mp, capaz de tirar fotos incríveis na resolução de 12000 x 9000 pixels. Com a tecnologia NFC, seus pagamentos se tornarão mais fáceis.

POCO M4 Pro:

POCO M4 Pro 5G se destaca por ser super slim, leve, ter boa configuração e muito acessível
POCO M4 Pro 5G se destaca por ser super slim, leve, ter boa configuração e muito acessível

O POCO M4 Pro 5G é um celular Android fabricado pela sub variante POCO, também da Xiaomi, é um dispositivo feito para tirar ótimas fotos, além de possuir diversas características que o torna um dos melhores smartphones de entrada com preço acessível. Ele possui tela enorme de 6.6 polegadas com uma resolução de 2400×1080 pixel. O Poco M4 Pro 5G possui câmeras de 50 e  8 megapixels na parte de trás, além de 16 Mp F 2.45 na câmera frontal que permite fazer fotografias com resolução de 8165×6124 pixels e gravar vídeos em alta definição (Full HD), assim como os demais smartphones dessa lista, possui tecnologia de NFC para pagamentos por aproximação.

Em suma, todos os dispositivos citados nessa lista são excelentes smartphones, alguns se destacam mais que outros, porém isso diferencia também no preço. Contudo, a escolha está sempre relacionada a capacidade do dispositivo é o poder de compra do orçamento de cada usuário. Ter um bom smartphone é sonho de todo mundo, ter um com todas as características de um celular premium e ainda assim ser acessível, é o que todos querem. Espero que essa matéria possa lhe ajudar a fazer uma ótima escolha.

Receba Novidades

Bryan Mr. B
Bryan Mr. B
Apaixonado por tecnologia desde menino, atualmente é Técnico de Informática, Desenhista, Cartunista, Técnico em Agente de Saúde Pública e apaixonado por sistemas. Atua no ramo da informática desde os 12 anos e saúde pública desde os 18, é viciado em conhecimento e estuda Ciência da Computação.

Últimas notícias

Relacionados

Aviso de cookies do WordPress by Real Cookie Banner