segunda-feira, abril 22, 2024

Rastrear iPhone Roubado: Tutorial de Localização

Veja como usar o aplicativo para rastrear iPhone roubado ou perdido de forma fácil e totalmente gratuito.

Não seria genial poder localizar o celular, o computador ou qualquer outra coisa, no caso de roubo? Pois saiba que você pode rastrear iPhone, iPad ou Mac e localiza-los, caso tenha o infortúnio de ser roubado. Com o aplicativo “Buscar meu iPhone (Find My)” você pode localizar o seu dispositivo móvel de forma totalmente gratuita.

Estatísticas mostram aumento de roubos de iPhone no Brasil

O roubo de iPhones tem sido uma preocupação crescente no Brasil. De acordo com estatísticas recentes, o país registrou um aumento alarmante nos casos de furto desse tipo de dispositivo. A combinação do alto valor de revenda dos iPhones e sua popularidade entre os consumidores tornam esses dispositivos alvos atraentes para os criminosos.

Os recursos de segurança, como o Find My iPhone, têm ajudado a localizar alguns aparelhos roubados, mas é essencial que os usuários estejam atentos e adotem medidas de precaução, como a ativação de senhas e o armazenamento regular de backups em nuvem para proteger seus dados.

Veja também: As possíveis revoluções do iPhone 15: Rumores e Especulações
O futuro da conectividade: iPhone 15 e ecossistema Apple 

Como rastrear iPhone roubado usando o Find My

Rastrear iPhone roubado requer acesso a determinados recursos específicos do iOS e do aplicativo Find My iPhone da Apple. No entanto, caso você tenha um iPhone e queira aprender a rastrear um dispositivo iOS roubado ou perdido usando outro iPhone, iPad ou computador, posso fornecer as etapas básicas:

Acesse o aplicativo “Find My” no seu dispositivo iOS ou acesse o site icloud.com/find em um computador. Se você não tem o aplicativo instalado baixa aqui

Como rastrear iPhone
Como rastrear iPhone

Faça login com o mesmo ID Apple associado ao iPhone roubado. Selecione o dispositivo perdido na lista de dispositivos. Lembrando que a função “Buscar iPhone, Rede Buscar, Enviar Última Localização” devem está ativados para que o rastreamento funcione corretamente. Essas função é muito importante ser ativado logo assim que você adquire o dispositivo na loja.

Foto: Amanda Santos

Usando o iCloud para rastrear iPhone

Tendo essas funções ativadas, acesse o site “icloud.com”, toque em “Iniciar sessão” e acesse o ID Apple. Após logar, role a tela e pressione o botão “Buscar”.

Usando o iCloud para rastrear iPhone
Como rastrear iPhone roubado usando o Find My

Selecione o dispositivo perdido na lista de dispositivos. Utilize as opções disponíveis para rastrear a localização do iPhone, reproduzir um som, ativar o Modo Perdido” para bloquear o dispositivo ou até mesmo apagar todos os dados remotamente. Se o seu iPhone estiver ativado ou o Find My tiver registrado a última localização do celular, o iCloud mostrará a posição no mapa.

Aldo Barros
Aldo Barroshttp://guiadetecnologia.com.br
Sou entusiasta apaixonado por tecnologia, desenvolvedor web e programador, com uma especialização particular em Inteligência Artificial (IA). Esta página é o meu espaço para compartilhar ideias, tendências, tutoriais e insights sobre o emocionante mundo da tecnologia e da programação.

Últimas notícias

Relacionados

0 0 votes
Classificação
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x
Aviso de cookies do WordPress by Real Cookie Banner