Início Inteligência Artificial Apple pode estar em negociações para investir na OpenAI

Apple pode estar em negociações para investir na OpenAI

0
O CEO da Apple, Tim Cook, participou da conferência anual de desenvolvedores na sede da Apple em junho. A Apple realizará um evento no próximo mês, onde provavelmente lançará seus iPhones de próxima geração.

A Apple está supostamente em negociações para investir na OpenAI, fabricante do ChatGPT, segundo fontes citadas pelo The Wall Street Journal.

O relatório publicado na famoso jornal, não indicou quanto a Apple estaria investindo na OpenAI, nem forneceu detalhes adicionais sobre as discussões, mas afirmou que essa última rodada de captação de recursos avaliaria a fabricante do ChatGPT acima de US$ 100 bilhões.

Anteriormente, a Apple anunciou que a integração do ChatGPT está chegando ao Siri no iOS 18, iPadOS 18 e macOS Sequoia antes do final do ano.

Com permissão do usuário, o Siri poderá mostrar respostas do ChatGPT diretamente em resposta a perguntas e outros comandos. O ChatGPT também será uma opção para o recurso de Ferramentas de Escrita em todo o sistema da Apple, permitindo aos usuários gerar texto e imagens. A Apple afirmou que o ChatGPT será alimentado pelo modelo GPT-4o mais recente da OpenAI em suas plataformas.

Usuários de iPhone, iPad e Mac poderão usar o ChatGPT gratuitamente, sem criar uma conta, e os assinantes do ChatGPT Plus poderão conectar suas contas para acessar recursos pagos nesses dispositivos. A Apple disse que a OpenAI não armazenará solicitações do ChatGPT feitas a partir de seus dispositivos, e afirmou que os endereços IP dos usuários serão obscurecidos.

Os recursos de Inteligência da Apple começaram a ser disponibilizados para testes aos desenvolvedores na versão beta do iOS 18.1 no mês passado, mas a integração do ChatGPT ainda não está disponível.

Os recursos de Inteligência da Apple requerem um iPhone 15 Pro ou iPhone 15 Pro Max, ou um Mac ou iPad equipado com chip M1 ou mais recente. O idioma do dispositivo deve estar definido como inglês dos EUA, com suporte para idiomas adicionais a serem lançados ao longo do próximo ano.

A Microsoft também está planejando investir mais na OpenAI, segundo o relatório.

Aviso de cookies do WordPress by Real Cookie Banner
Sair da versão mobile