segunda-feira, abril 22, 2024

Facebook e Instagram ficam fora do ar

Redes sociais da Meta enfrentam pane. Usuários foram deslogados, não conseguem ver feed nem postar novo conteúdo.

Usuários relataram uma queda no Instagram a partir do meio-dia desta terça-feira (05/03), incapazes de postar ou visualizar feeds de perfis específicos. Até o momento, a Meta, empresa controladora do Instagram, não emitiu um comunicado sobre o ocorrido.

Além do Instagram, outras plataformas de Mark Zuckerberg enfrentam problemas nesta tarde. O Facebook está fora do ar, e o Threads não permite a visualização da timeline. O aplicativo móvel exibe a opção de “tentar novamente”, mas sem sucesso.

facebook fora do ar
Usuários não estavam conseguindo logar Foto: Divulgação/Michelle Lins

A busca por informações sobre o problema atingiu um pico no Google, indicando que as pessoas estão ansiosas para entender a situação. O site de monitoramento Down Detector revela que brasileiros em diversas regiões estão impactados, especialmente em áreas como São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Recife, Salvador, Curitiba, Porto Alegre e Belém, como destacado no mapa de calor.

Down Detector
Mapa mostra pontos onde a rede social estava enfrentando problemas

Curiosamente, o WhatsApp, também pertencente à Meta, continua operando normalmente, apesar das interrupções em outras plataformas da empresa.

Bryan Mr. B
Bryan Mr. B
Apaixonado por tecnologia desde menino, atualmente é Técnico de Informática, Desenhista, Cartunista, Técnico em Agente de Saúde Pública e apaixonado por sistemas. Atua no ramo da informática desde os 12 anos e saúde pública desde os 18, é viciado em conhecimento e estuda Ciência da Computação.

Últimas notícias

Relacionados

0 0 votes
Classificação
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x
Aviso de cookies do WordPress by Real Cookie Banner