Inteligência artifcial
Aldo Barros
Maio, 25, 2024
Foto: Vox
Foto: Divulgação/OpenAi
Segundo documento vazado, a credibilidade da OpenAI e do seu CEO, Sam Altman, está desmoronando e a principal empresa de Inteligência Artificial, enfrenta onda de críticas
Foto: Divulgação/Naz
A empresa, conhecida pelo desenvolvimento do ChatGPT, está no centro de um furacão de denúncias que colocam em xeque a integridade de seu CEO, Sam Altman.
Em meio a uma série de saídas de executivos e membros da equipe de segurança, a Vox revelou que a criadora do ChatGPT pressionou funcionários a assinarem acordos draconianos de confidencialidade.
Os funcionários não poderiam difamar a empresa, ou sofreriam consequências, ameaçando reaver as ações adquiridas dos funcionários que deixavam a empresa.
De com tais documentos, O CEO da OpenAl sabia das cláusulas, e isso colocou em xeque a confiabilidade do mandatário da empresa.
Foto: Divulgação/OpenAi
Altman admitiu a existência da cláusula de cancelamento de ações, mas afirmou que não tinha conhecimento da sua aplicação nos contratos.
Foto: Divulgação/TecnologyAi
Funcionários que saíram receberam pouco tempo para decidir sobre suas ações, enfrentando pressão significativa para assinar acordos restritivos.
A prática de reaver ações e a falta de transparência de Altman geraram críticas severas e questionamentos sobre a integridade da OpenAI.